Primeiro cobertor de ‘Quadradinhos de lã’ fica pronto e será doado em Botucatu

Campanha arrecada restos de novelos e peças de tricô para confeccionar mantas

da Redação

Nesta segunda-feira, dia 13 de junho, numa das manhãs mais frias de final de outono em Botucatu, uma notícia quentinha pode ajudar a aquecer alguém. Está pronto o primeiro cobertor confeccionado pela campanha ‘Doe um quadradinho e aqueça quem tem frio’, idealizada por Fátima Amâncio, bióloga e servidora da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, e divulgada anteriormente.

primeiro cobertor pronto - campanha dos quadradinhos de la (1)“As pessoas estão colaborando com os quadradinhos, mas ainda precisamos de muitos para continuar a confeccionar mais e mais mantas. Precisamos também de pessoas que ajudem a costura-las. Hoje mesmo, pretendo entregar essa manta para um morador de rua e espero poder entregar muitas mais. Gostaria de agradecer a todos que estão colaborando e peço que não parem com os quadradinhos e que divulguem para amigos, vizinhos, no trabalho”, pede Fátima, que conta com a ajuda de amigas para produzir os cobertores – à direita na foto.

Um ponto de arrecadação da campanha está permanentemente instalado na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Vila Antártica. Os interessados em participar podem levar seus quadradinhos tricotados de lã prontos ou sobras de novelos e depositá-los na caixa de papelão.

Na Unesp, pessoas interessadas em colaborar podem procurar por Fátima Amâncio na Unidade de Pesquisa Experimental (Unipex), onde ela trabalha.

Campanha ‘Doe um quadradinho e aqueça quem tem frio’

Arrecadação de quadradinhos de lã ou sobras para confecção de mantas

Ponto de coleta:

Igreja N. Senhora de Fátima – Rua N. Senhora de Fátima, 521 – Vila Antártica

Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp – Unipex, local de trabalho da idealizadora.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!