Botucatu recebe Fórum Regional Sobre Violência Contra a Pessoa Com Deficiência

Evento é promovido pela APAE de São Paulo e pretende compartilhar iniciativas entre municípios

violencia contra pessoas com deficiencia cadeirante

da assessoria

Chega a Botucatu o segundo Fórum Regional sobre Violência contra a Pessoa com Deficiência, promovido pela APAE de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. O projeto “Enfrentamento à Violência contra a Pessoa com Deficiência” busca reunir e incentivar gestores públicos a debater sobre políticas públicas de atenção ao cuidador e de enfrentamento à violência contra as pessoas com deficiência. O evento acontecerá em Botucatu, em 4 de agosto, no SEBRAE, localizado na rua. Dr. Costa Leite, 1570 – Centro. Nesta edição, estarão presentes gestores dos municípios de São Manuel, Conchas, Laranjal Paulista e Itatinga, além de Botucatu.

O objetivo máximo, ao final do encontro, é compartilhar boas iniciativas dos municípios, formando uma rede de pessoas de diversas áreas, como Saúde, Segurança, Justiça, entre outras. O projeto integra o programa Todos pelos Direitos que foi criado em 2011 pela APAE de São Paulo, e desde então, realiza formações da rede de promoção, proteção, defesa e garantia de direitos nos aspectos relacionados à violência e violação de direitos e trabalho da pessoa com deficiência. Desde o início do programa já foram realizados 27 seminários regionais em todo o território do Estado de São Paulo e dois seminários estaduais. De 2011 até hoje, houve a representação de 430 municípios do estado, com participação de mais de 6.000 profissionais da rede.

Os fóruns desta edição tiveram início em junho deste ano e irão até dezembro. Ao todo, serão quatro fóruns em cada uma das 7 regiões selecionadas, que contemplarão 35 municípios. As cidades beneficiadas são escolhidas de acordo com os Núcleos Regionais do Conselho Estadual, formados de acordo com alguns dados, tais como: população, número de pessoas com deficiência, índice de violência e Núcleos do Conselho Estadual – Fortalecimento e Referência para articulação entre os municípios.

A APAE de São Paulo é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há 55 anos, promove o diagnóstico, a prevenção e a inclusão da pessoa com Deficiência Intelectual, produzindo e difundindo conhecimento. Atua desde o nascimento ao processo de envelhecimento, propiciando o desenvolvimento de habilidades e potencialidades que favoreçam a escolaridade e o emprego apoiado, além de oferecer assessoria jurídica às famílias acerca dos direitos das pessoas com Deficiência Intelectual. Pioneiro no Teste do Pezinho no Brasil e credenciado pelo Ministério da Saúde como Serviço de Referência em Triagem Neonatal, o Laboratório APAE DE SÃO PAULO é o maior da América Latina em exames realizados.

Serviço:
Fórum Regional sobre Violência Contra a Pessoa com Deficiência de Botucatu
Data:
 04 de agosto
Horário: das 8 às 12h
Local: SEBRAE – Botucatu (rua. Dr. Costa Leite, 1570 – Centro, Botucatu)

 

 

Leave a Reply

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php