Confira como foi a segunda-feira das equipes femininas do Brasil

Vôlei, Handebol venceram, Basquete sofre nova derrota e meninas do Futebol terão desfalque

rio 2016 volei feminino brasil vence argentina foto alexandre loureiro CBV
Vitória tranquila sobre a Argentina – Alexandre Loureiro-CBV

da Redação e Agência Brasil

VÔLEI- Já no inicio desta terça-feira, a equipe de vôlei feminino do Brasil alcançou sua segunda vitória nas Olimpíadas do Rio 2016. As equipe da Argentina não conseguiu demonstrar um bom desempenho ou qualquer reação diante das brasileiras, que garantirão três sets com as seguintes parciais: 25 – 16; 25 – 19; e 25 – 11.

O próximo desafio acontece amanhã, quarta-feira, contra a seleção do Japão. O horário de inicio da partida é 22h35, horário de Brasília.

Do Facebook da Confederação de Handebol - Willian Lucas- Photo&Grafia
Crack do Hande foi expulsa da partida – Confederação de Handebol – Willian Lucas- Photo&Grafia

HANDEBOL- Com uma grande atuação, a seleção feminina de handebol conquistou na segunda-feira, dia 8, sua segunda vitória nas Olimpíadas. Depois de superarem as norueguesas, atuais campeãs olímpicas, no primeiro jogo, as brasileiras impuseram uma goleada de 26 x 13 nas romenas, que haviam eliminado o Brasil nas oitavas de final do último campeonato mundial da categoria, disputado em dezembro, na Dinamarca.

Desde o início, as brasileiras conseguiram impor bom ritmo de jogo, com excelente atuação na defesa e rapidez nos contra-ataques. Assim como no primeiro jogo, o Brasil teve uma jogadora expulsa. Após puxar uma adversária pelo braço na entrada da área, a armadora esquerda Duda Amorim, eleita melhor jogadora do mundo em 2014, foi expulsa, mas estará na próxima partida.

A expulsão da estrela do time não prejudicou a atuação da seleção, que conseguiu manter boa vantagem no marcador durante toda a partida, com grande atuação das goleiras Mayssa e Bárbara Arenhart.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Noruega, Romênia, Angola, Montenegro e Espanha. As espanholas são as próximas adversárias do Brasil, na quarta-feira, às 9h30. As quatro melhores equipes passam para a fase seguinte.

Foto da Confederação Brasileira de Basketball
Foto da Confederação Brasileira de Basketball

BASQUETE- A seleção brasileira feminina de basquete teve uma nova derrota hoje (8), dessa vez para a equipe do Japão, que venceu por 82 a 66, na Arena da Juventude. No último sábado (6), o time brasileiro foi derrotado pela Austrália na estreia por 84 a 66.

O Japão teve melhor aproveitamento que o Brasil durante todo o jogo. As brasileiras cometeram muitos erros, especialmente no final da partida.

As próximas adversárias do Brasil são a Bielorrússia, amanhã (9), a França, na quinta-feira (11) e a Turquia, no sábado (13). Nessa primeira fase, as 12 seleções jogam entre si nos seus grupos. As quatro primeiras colocadas de cada chave se classificam para as quartas de final. Os ganhadores disputam a semifinal e final.

Cristiane e Marta comemoram na Rio 2016 - Ricardo Stuckert/CBF
Cristiane e Marta comemoram na Rio 2016 – Ricardo Stuckert/CBF

FUTEBOL- O exame de ressonância magnética feito na coxa direita da atacante da seleção brasileira de futebol feminino Cristiane constatou uma pequena lesão no bíceps femural. Maior artilheira do futebol olímpico, a jogadora passará por novos exames que irão definir se ela pode se recuperar para prosseguir na competição.

Segundo nota da Confederação Brasileira de Futebol divulgada na tarde de segunda-feira (8), a ressonância magnética constatou também uma área inflamatória ao redor da lesão, o que era esperado. Cristiane deixou o campo carregada aos 21 minutos do segundo tempo da partida em que o Brasil derrotou a Suécia por 5 a 1, no Engenhão, e já está em tratamento fisioterápico.

A atacante, que tem 14 gols em 15 jogos disputados em quatro edições das olimpíadas, está fora do próximo jogo da seleção brasileira, amanhã (9), contra África do Sul, em Manaus. Com duas vitórias em dois jogos, o time da capitã Marta já está classificado para a próxima fase do torneio.

Deixe um comentário