Zootecnista desenvolveu pesquisa sobre a área de Recursos Pesqueiros
do IBB/Unesp
A zootecnista Paula Kern Novelli foi a vencedora do Prêmio Capes de Tese 2016 da área de Zootecnia / Recursos Pesqueiros.
A egressa do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, Câmpus de Botucatu, concorreu com a tese de doutorado “Produção de fitases e proteases fúngicas, aplicação em rações e valores digestíveis pela Tilápia-do-Nilo”, que foi defendida em 2015.
A pesquisa teve como orientadora a professora Luciana Francisco Fleuri, do Departamento de Química e Bioquímica do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, Câmpus de Botucatu, e coorientação da docente Margarida Maria Barros, da FMVZ.
A Capes destaca que os estudos dos premiados trarão contribuições ao desenvolvimento e aprimoramento das áreas em que desenvolveram as pesquisas e avanço da pós-graduação e do conhecimento científico brasileiro.
Os contemplados receberão certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado. A cerimônia de entrega dos prêmios será na sede da Capes, em Brasília, no dia dia 14 de dezembro, ás 18 horas.
O resultado foi publicado ontem no Diário Oficial da União e está disponível aqui.