Evento dialoga sobre Literatura e Psicanálise a partir de conto de Caio Fernando de Abreu, neste domingo
Diálogos abertos acontecem no espaço Quinta Palavra, com o psicanalista Benedito Miranda
por Sérgio Viana
Neste domingo, dia 23 de outubro, o espaço Quinta Palavra, voltado aos processos de escrita, realiza “Literatura e Psicanálise – diálogos abertos”, em parceria com o Núcleo de Arte Solta (NUAS) e o psicanalista Benedito Miranda. O evento acontece das 16h às 18h, com entrada franca, na Rua Dr. Costa Leite, 232, Centro.
A proposta gira em torno da leitura a ser feita do conto “Além do Ponto”, do jornalista, dramaturgo e escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996). A intenção é suscitar a reflexão e uma conversa aberta conduzida por Benedito Miranda. “A partir da leitura do conto de Caio f Abreu o psicanalista fará considerações sobre os conceitos psicanalíticos de pulsões de vida e de morte contidos no conto apresentado“, afirma Aléssio Di Pascucci, um dos organizadores.
De acordo NUAS é um dispositivo estratégico para a realização de encontros criativos. Não como um “coletivo de artistas”, mas um colo-ativo para embalar, com afetos, as ideias que querem se transformar em arte solta. Idealizado pelo artista multimídia Alessio Di Pascucci, surgiu do desejo de composições artísticas com outras pessoas.Tem, em sua ideia original, o não- comprometimento com ser um grupo fixo, mas ser um grupo mutante, aberto, flutuante, em que pessoas se propõem a partilhar corpos e agregar ideias.
AGENDA
Literatura e Psicanálise – diálogos abertos
Domingo, dia 23 de outubro, das 16h às 18h
Local: Quinta Palavra – Rua Dr. Costa Leite, 232 – Centro
Entrada Gratuita

