Lelo Pagani cobra Usina de reciclagem de óleo de cozinha, acordada em renovação com a Sabesp

O contrato de programa da Sabesp estabeleceu, na ocasião, investimentos de 102,9 milhões de reais para o município

da Câmara de Botucatu

O vereador Lelo Pagani [REDE] aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar, por meio de requerimento, uma solicitação de informações sobre a instalação da Usina de Processamento e Reciclagem de Óleo de cozinha. O pedido acabou sendo aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi encaminhado ao prefeito João Cury Neto e ao Superintendente Regional da Sabesp, Maurício Tápia, solicitando que ambos informem como estão os procedimentos para a instalação de uma Usina de Processamento e Reciclagem de Óleo de Cozinha para fabricação de Biodiesel em Botucatu, conforme foi estipulado no período em que foi discutida a renovação de contrato entre a Sabesp e o município.

De acordo com o requerimento, o contrato de programa da Sabesp estabeleceu, na ocasião, investimentos de 102,9 milhões de reais para o município, além da empresa contribuir com recursos para melhorias envolvendo a preservação dos recursos hídricos e qualidade de vida, entre eles, a instalação de uma Usina de Processamento para fabricação de Biodiesel, que seria utilizado pela prefeitura e pela própria Sabesp em suas frotas. Se houvesse excedente, o mesmo poderia ser comercializado e os recursos gerados serão destinados às ações sociais.

A preocupação do vereador Lelo Pagani é quanto a demora na execução do projeto. “Trata-se de um benefício de extrema importância para o meio ambiente da nossa cidade e também para uma considerável economia dos cofres públicos. O biodiesel é um combustível biodegradável derivado de fontes renováveis, que pode ser obtido por diferentes processos e pode contribuir muito com nossa cidade, mas precisa sair do papel e se tornar uma realidade”, comenta.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!