O fechamento das agências faz parte do plano de reestruturação do banco e foi anunciado em novembro de 2016
da Redação
Está definido. Em 18 de fevereiro, um sábado, as agências do Banco do Brasil existentes na Vila dos Lavradores- nas ruas Major Matheus e Braz de Assis-, serão fechadas oficialmente. A confirmação está afixada em cartazes nas portas dos estabelecimentos. Com isso, todo o atendimento ocorrerá na Rua Amando de Barros, onde o banco estatal possui duas agências e no câmpus da Unesp, em Rubião Júnior.
O fechamento das agências faz parte do plano de reestruturação do banco e foi anunciado em novembro de 2016. Logo após, mobilização de empresários da região da Vila dos Lavradores conseguiu mais de 2 mil assinaturas pedindo a revisão da decisão. Em vão.
Os prédios da Vila dos Lavradores eram alugados. O existente na Major Matheus abrigava a agência da Nossa Caixa, banco estatal paulista vendido pelo então governador e atual ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB).
Segundo a instituição, a intenção do plano de reestruturação é otimizar a empresa e reduzir custos e gastos com folha de pagamento. Também foi instituído um plano de aposentadoria voluntária, que visa reduzir o quadro de pessoal em até 9 mil pessoas, em âmbito nacional.
Leia Mais: Banco do Brasil fechará duas agências em Botucatu; ambas na Vila dos Lavradores
Em Botucatu, os funcionários concursados serão remanejados para outras agências. Estagiários foram dispensados e terceirizados cumprem aviso prévio. Correntistas terão as contas transferidas para estabelecimentos mais próximos de suas residências, explica o banco em seu hotsite criado para explicar as mudanças.
O banco informou que a mudança de agência é automática. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta.
O BB também divulgou telefones exclusivos para atendimento aos clientes sobre mudanças de agência: 4003-5282 ou 0800 729 5282 para pessoas físicas e 4003-5281 ou 0800 729 5281 para empresas. A Central funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 22h.
Pela região
Além de Botucatu, a decisão do BB afetará diretamente outras quatro cidades: Bauru, Jaú, São Manuel e Avaré. Em São Manuel a agência que fica na Praça XV de Novembro será fechada enquanto que, em Avaré, o local a ter as atividades encerradas será no Largo São João. Em Jaú, o fechamento ocorrerá na agência do Jaú Shopping, enquanto que Bauru terá quatro agências afetadas pelo remanejamento do banco.