Banco do Brasil adia fechamento de agências na Vila dos Lavradores
A intenção seria manter pelo menos uma agência do banco no setor norte da cidade onde existem 8 mil correntistas.
da Redação com Agência 14 News
O prefeito de Botucatu, Mario Pardini, disse na manhã desta quinta-feira (16) que o Banco do Brasil suspendeu o fechamento das duas agências da Vila dos Lavradores para avaliar um pedido da prefeitura.
A intenção seria manter pelo menos uma agência do banco no setor norte da cidade onde existem 8 mil correntistas.
O banco se prontificou a fazer novos estudos frente aos argumentos apresentados pelo prefeito. A decisão deve sair em até 30 dias.
A cidade conta ainda com mais duas agências do banco no centro e uma no câmpus da Unesp, em Rubião Júnior. Mas apesar de adiar pode manter mais tarde a decisão de se fechar os postos.
Entenda o caso
O fechamento das agências faz parte do plano de reestruturação do banco e foi anunciado em novembro de 2016. Logo após, mobilização de empresários da região da Vila dos Lavradores conseguiu mais de 2 mil assinaturas pedindo a revisão da decisão. Em vão.
No final de janeiro, o banco notificou os clientes que o fechamento das agências estava definido para 18 de fevereiro.
Os prédios da Vila dos Lavradores eram alugados. O existente na Major Matheus abrigava a agência da Nossa Caixa, banco estatal paulista vendido pelo então governador e atual ministro das Relações Exteriores José Serra (PSDB).
Segundo a instituição, a intenção do plano de reestruturação é otimizar a empresa e reduzir custos e gastos com folha de pagamento. Também foi instituído um plano de aposentadoria voluntária, que visa reduzir o quadro de pessoal em até 9 mil pessoas, em âmbito nacional.