Corinthians e Palmeiras fazem o primeiro clássico centenário

Além disso, as expectativas de ambos para a temporada são diferentes.

da Federação Paulista de Futebol

Clássico centenário e outras cinco partidas completam a quinta rodada do Paulistão Itaipava 2017 nesta quarta-feira (22). Corinthians e Palmeiras, dérbi paulistano que completa 100 anos nesta temporada, acontece na Arena corintiana na Zona Leste da cidade e monopoliza as atenções da noite.

Com 100 anos de história do confronto, Corinthians e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (22) na Arena Corinthians, às 21h45. A partida, além de toda a rivalidade histórica, opõe os líderes do Grupo A – o Corinthians -, e do Grupo C – o Palmeiras. Ambos têm nove pontos em quatro jogos, já que acumularam tropeços contra Santo André e Ituano, respectivamente.

Além disso, as expectativas de ambos para a temporada são diferentes. Campeão brasileiro no ano passado e com uma condição financeira favorável, o Palmeiras fortaleceu ainda mais o seu elenco e sonha, além da conquista estadual, com o título da Taça Libertadores da América.

O Corinthians, por sua vez, fora do torneio continental, vem de uma temporada conturbada, quando perdeu seus principais destaques do time campeão brasileiro de 2015 e agora busca se remontar. O time, porém, ainda não parece ter atingido nível confiável aos seus torcedores.

Para o confronto, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com Moisés. Destaque do título brasileiro – assim como Tchê Tchê que também está fora por lesão -, o camisa 10 palmeirense rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e será desfalque por seis meses. A disputa pela sua vaga é grande.

No Corinthians, por sua vez, Fabio Carille tem apenas um duvida: Jô ou Kazim. O turco marcou o gol da vitória diante do Audax no final de semana e tem a maior mobilidade no ataque como trunfo. O camisa sete corintiano, porém, conta com maior presença na área a seu favor.

Palmeiras, com elenco campeão brasileiro, tem objetivos diferentes na temporada
Palmeiras, com elenco campeão brasileiro, tem objetivos diferentes na temporada

Líder geral
Além do clássico, outra partida que chama a atenção é São Bernardo e Mirassol, às 17h, em São Bernardo do Campo. A equipe visitante é a única invicta até aqui e, com três vitórias em quatro jogos, é a primeira colocada na classificação geral.

Após buscar empate por 2 a 2 com o São Paulo depois de estar perdendo por 2 a 0 em pleno Morumbi, foi a dez pontos e abriu vantagem na liderança do forte Grupo D, que ainda conta com Ponte Preta, Santos e Audax, atual vice-campeão. Os donos da casa estão em terceiro no Grupo A com seis pontos.

Outros jogos
Também às 17h, em Campinas, o Red Bull Brasil recebe o Novorizontino. O time da casa está em quarto no Grupo B, enquanto os visitantes ocupam a segunda posição do Grupo C.

Já às 19h30 acontecem outros três jogos. Em casa, a Ferroviária que está em segundo do Grupo B, recebe o Santo André, terceiro colocado do B; uma posição abaixo do time do ABC está o Linense, que joga contra a Ponte Preta, segunda do D, em Lins; Já o Botafogo, em quarto do Grupo A, recebe o Audax, que ocupa a mesma posição, porém do Grupo D.

Deixe um comentário