Vereador pede instalação de base da Guarda Municipal no Rio Bonito

Motivação seria a grande distância da região do Rio Bonito ao Centro de Botucatu e atendimento das Forças de Segurança

por Flávio Fogueral

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal antes do Carnaval, o vereador Abelardo (PMDB) apresentou pedido direcionado ao prefeito Mário Pardini (PSDB) e ao comandante da Guarda Civil Municipal, Sérgio Luiz Bavia, a implantação de uma base comunitária da corporação no Rio Bonito Campo e Náutica.

O pedido estabelece a necessidade da presença da GCM na região, e que a mesma atenderia a Vila Real da Barra Bonita (Bairro da Mina), Porto Said e também a Alvorada da Barra. Segundo o vereador, toda a região está distante a mais de 30 quilômetros da região central de Botucatu e que todo o serviço de segurança pública é crucial tanto para moradores e turistas.

“As referidas regiões ficam muito distantes do centro de Botucatu, situação que ocasiona demoras no atendimento pela Guarda Civil Municipal ou Polícia Militar, em casos de emergência”, justifica Abelardo em seu requerimento.

Pelo prazo regimental, o Executivo Municipal tem 15 dias para encaminhar uma resposta ao vereador. A íntegra do requerimento pode ser conferida aqui.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!