Evento em Botucatu debaterá as Reformas da Previdência e Trabalhista
Evento aberto à população debaterá os impactos que as propostas do Governo Michel Temer terá no trabalhador
por Flávio Fogueral
As recentes mudanças na Previdência Social e a iminente aprovação da Reforma Trabalhista, com flexibilização da jornada de trabalho, ampliação da terceirização e mudanças em outros direitos dos milhões de trabalhadores brasileiros. O governo de Michel Temer (PMDB) alega que, sem as reformas, o país enfrentará um rombo na Previdência Social, além de adequar as normas trabalhistas com a atual realidade econômica e social.
Para debater os rumos destas mudanças, a Frente Brasil Popular- Sementes da Democracia (FBP), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)- Subsecção de Botucatu e o Instituto Toledo de Ensino (ITE) promovem, dia 16 de março, o evento “Impactos das propostas de mudanças na legislação trabalhista e previdenciária”. O debate ocorrerá na sede da OAB de Botucatu, na Praça XV de Novembro, 30, ao lado do antigo Cine Nelli, a partir das 19h30.
A programação inclui discussões sobre os principais pontos das reformas como a fixação da idade limite para aposentadoria, contribuições previdenciárias e mudanças em direitos como o próprio Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (INSS). Os responsáveis pelos debates serão os advogados José Otávio de Almeida Barros (que também é professor da ITE e doutorando em Saúde Pública pela Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp) e José Luiz Antiga Júnior (mestre em Direito e professor de Direito Previdenciário pela ITE).
A participação é aberta e gratuita a todos os interessados pelo tema. Inscrições serão feitas no momento do evento. A organização pede, no entanto, a doação de alimentos não-perecíveis que serão destinados a entidades e movimentos sociais de Botucatu.
Serviço
Debate: Impactos das propostas de mudanças na legislação trabalhista e previdenciária
Onde: Auditório da OAB Botucatu- Praça XV de Novembro, 30, ao lado do antigo Cine Nelli
Quando: 16 de março de 2017, a partir das 19h30
Quanto: evento gratuito, mas pede-se a doação de alimentos não-perecíveis