Pardinho: descarte de entulhos será somente por caçambas particulares

Prefeitura municipal cessará a retirada dos entulhos depositados nas ruas, calçadas ou terrenos baldios

da Prefeitura de Pardinho

Desde o inicio de janeiro já está em vigor o projeto de Lei 1.291/2017, que disciplina o uso de caçamba estacionária em todo perímetro urbano, a qual, doravante, será obrigatória o seu uso para descarte e retirada dos entulhos e restos de materiais da construção civil.
Com essa medida, a partir do segundo semestre a prefeitura municipal cessará a retirada dos entulhos depositados nas ruas, calçadas ou terrenos baldios, que hoje, é feita por equipes, máquinas e equipamentos do departamento de obras e limpeza pública.
Assim, esse serviço passa a ser atendido exclusivamente pela iniciativa privada e o custo, também será exclusivo de quem gerar o entulho ou resíduo. Tanto pessoa física, quanto jurídica, residência, comércio ou indústria. A administração municipal tem enviado comunicados e convites para as várias empresas da região nesse ramo de atividade, convidando-as para que se instalem no município.
“Da maneira e pela velocidade com que Pardinho está crescendo a prefeitura não comporta mais oferecer esse serviço indistintamente e nem mesmo cobrando taxa. As empresas de caçamba não cuidam somente da retirada, mas também da destinação desses materiais”, alerta o coordenador jurídico da prefeitura Luiz Henrique.
Ainda segundo Luiz, a partir do próximo mês a prefeitura pretende desencadear uma campanha maciça de divulgação das novas regras, e sansões para quem descumprir, quanto a retirada de entulhos, inclusive com visitas casa a casa e a notificação oficial aos construtores e profissionais da construção civil.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!