Eliminatórias 2018: Brasil recebe Paraguai para continuar a boa fase da “Era Tite”
Tite também confirmou o atacante Neymar como o capitão nesta terça-feira (28)
da Federação Paulista de Futebol
O Brasil recebe o Paraguai na noite desta terça-feira (28), às 21h45, na Arena Corinthians para buscar a oitava vitória consecutiva nas Eliminatórias sob o comando de Tite e para se aproximar da classificação para a Copa do Mundo da Rússia 2018. A única baixa é o lateral direito Daniel Alves, suspenso.
Será a primeira vez que Tite comandará a Seleção Brasileira diante do torcedor paulistano. Com 30 pontos, o Brasil está na liderança das Eliminatórias com sete pontos de vantagem para o vice Uruguai, Tite demonstrou tranquilidade em relação a ansiedade pela classificação.

“Encaro com naturalidade, não posso deixar que os atletas fiquem felizes, e eu também, não posso não ficar feliz. Mas isso não facilita em nada nosso trabalho no enfrentamento com o Paraguai, que não vencemos há quatro jogos, que venceu a Argentina fora e que busca uma classificação. Temos consciência que há um fato bom, mas com naturalidade”, comentou Tite.
Tite optou por fechar o treinamento antes do confronto contra o Paraguai, porém confirmou a escalação com: Alisson; Fágner, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Renato, Paulinho, Coutinho; Neymar e Firmino.
O comandante falou da sua metodologia aplicada à frente da Seleção Brasileira. “Estou me adaptando, me reinventando na função de técnico da Seleção. É pouco tempo. Em alguns momentos oportunos eu fechava treinos (como técnico de clube), e entendi que esse era o momento de ter um pouquinho mais de privacidade porque posso gritar mais forte, chamar uma concentração maior. Ficamos felizes de dividir alegria, mas tem hora que vou dentro, não quero que o cara fique disperso”, afirmou.
Por fim, Tite também confirmou o atacante Neymar como o capitão nesta terça-feira (28). “Ele merece a tarja, é o líder técnico, um garoto em processo de amadurecimento com uma série de pressões, às vezes desumanas. Uma era que tudo era em volta de Neymar. Futebol é conjunto. O simbolismo da capitania muda. Ele mereceu estar aqui”, concluiu.
Paraguai
Velho conhecido do futebol brasileiro, o técnico Francisco Arce espera um jogo complicado contra o Brasil. O treinador busca uma vitória para continuar sonhando com uma vaga no Mundial de 2018. Os paraguaios ocupam a sétima colocação com 18 pontos, dois atrás do quinto colocado Equador.
“Não posso confirmar a equipe. Vamos fazer o último retoque, e sentir o clima. Sempre é ruim jogar contra grandes jogadores, um país de tradição e uma torcida empolgada. Fizemos o que tinha que ser feito na preparação do jogo. E desde ontem, estamos pensando no que é preciso fazer para ter um grande jogo. Como vocês dizem aqui: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Essa é a nossa realidade”, afirmou Arce.
O Paraguai não terá o zagueiro Gustavo Goméz, do Milan, que sofreu uma lesão muscular em um treinamento na véspera contra o Equador. O time titular deve ir a campo com Silva; Verón, Rojas, Paulo da Silva e Alonso; Ortigoza, Riveros, Almirón e Iturbe; Domínguez e Lezcano.