Restauração de ‘casarão’ na João Passos é destaque na Casa Vogue

O ‘casarão’ da João Passos possui 836,34 m² e um total de 6 andares

Imóvel tem 6 andares, entre a garagem e solário
Imóvel tem 6 andares, entre a garagem e solário

por Flávio Fogueral

Por décadas, o casarão localizado no número 17 da Rua João Passos, em confluência com a Avenida Floriano Peixoto, chamou a atenção dos botucatuenses pela imponência e traços arquitetônicos únicos. Com o passar dos anos, a residência sofreu com a degradação do tempo e teve parte de suas instalações usadas para abrigar comércio.

Nos últimos meses, o imóvel passou por uma série de reformas que objetivava a restauração do espaço. Com isso, a expectativa era que as características se aproximassem do projeto original, criado pelo arquiteto italiano Adolfo Dinucci, na década de 1940, e onde viria a residir posteriormente. O ‘casarão’ da João Passos possui 836,34 m² e um total de 6 andares contando com a garagem e o solário.

A restauração foi viabilizada pelo atual proprietário, Jayme Dinucci Fernandes, que contratou a arquiteta Heloísa Losi para a concepção do projeto de trabalho. Além da reconstrução da fachada, o interior também foi restaurado com a compra de móveis em antiquários.

Todo o processo de restauração foi destaque na versão digital da revista Casa Vogue, uma das publicações voltadas à moda, decoração e estilo com circulação em âmbito nacional. A matéria completa pode ser acessada no site da Casa Vogue.

Casarão foi concebido ainda na década de 1940 pelo arquiteto italiano Adlofo Dinucci
Casarão foi concebido ainda na década de 1940 pelo arquiteto italiano Adlofo Dinucci

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!