Famesp elege representantes dos funcionários em Conselho da Administração
Foram reeleitos para mandato de quatro anos, Carlos Ramos (titular) e Luciano Augusto Nadai Donini (suplente)
por Flávio Fogueral
Os funcionários da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) definiram, esta semana, seus representantes no Conselho de Administração, órgão de controle deliberativo e de controle de sua gestão. Foram reeleitos para mandato de quatro anos, Carlos Ramos (titular) e Luciano Augusto Nadai Donini (suplente), ambos lotados em Botucatu.
A votação ocorreu na terça-feira, 25, onde Ramos e Donini receberam 225 votos (28,23%) do total de 797 votantes das mais diferentes unidades administradas pela Famesp. A chapa que obteve a segunda colocação foi composta por Suellen Sousa e Cristiane Francisco, ambas da Maternidade Santa Isabel, em Bauru, que receberam 199 votos.
Composto por 13 membros, o Conselho da Administração define aspectos como contratações, investimentos e trâmites burocráticos da Fundação, atualmente caracterizada como Organização Social de Saúde. Reeleito, Carlos Ramos avalia que o primeiro mandato como representante dos funcionários no órgão foi marcado pelo profundo diálogo com as unidades integrantes da fundação, em especial o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) que, mesmo sendo vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, mantém funcionários da Famesp em suas instalações.
“O marco dessa primeira gestão foi manter um bom diálogo com a direção da Famesp e com a superintendência do HC, conseguindo negociar um poder de compra maior do vale-alimentação e do reajuste salarial, quando foi possível fazer a ‘ponte’ com os funcionários”, avaliou Ramos.
O representante reeleito frisa que pretende estender o diálogo para as outras unidades mantidas pela Famesp. “Pretendo continuar com essa facilidade de diálogo e poder representar com maior ênfase as outras unidades e não somente Botucatu”, disse.
Atualmente a Famesp é responsável pela gestão de estabelecimentos de saúde como o Hospital Estadual Bauru, Maternidade Santa Isabel, Hospital Manoel de Abreu e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), ambos localizadas em Bauru. Também promove a administração dos AMEs de Tupã, Ourinhos e Itapetininga, da UTI do Hospital Geral de Promissão e mantém convênios com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu- autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Saúde. Tem como unidade própria o Serviço de Ambulatórios Especializados de Infectologia “Domingos Alves Meira”, em Rubião Júnior.