Agências dos Correios funcionaram normalmente mesmo com greve

Um posicionamento por parte dos funcionários, em Botucatu, deve ser tomado até esta sexta-feira, 28

por Flávio Fogueral

Mesmo com a greve declara em nível nacional, as agências dos Correios (ECT) em Botucatu funcionaram normalmente nesta quinta-feira, 27. Nas agências da região central da cidade (Rua Amando de Barros e Avenida Floriano Peixoto), o atendimento ao público funcionava normalmente. Mesma situação no Centro de Distribuição, na Vila dos Lavradores.

Agência na Amando de Barros teve expediente normal, mesmo com o estado de greve em âmbito nacional
Agência na Amando de Barros teve expediente normal, mesmo com o estado de greve em âmbito nacional

A mobilização grevista, iniciada às 22 horas de quarta-feira (26), é resposta da categoria quanto possíveis ameaças de privatização da empresa além do atual plano de demissão voluntária instituído recentemente. Engloba a lista de reivindicações o posicionamento contrário ao fechamento de agências, além da redução de investimentos na própria empresa.  A estatal teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e R$ 2 bilhões no ano passado.

Leia Mais: Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado 

Procurados para comentar os rumos da greve e também o posicionamento da direção dos Correios, os delegados botucatuenses do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares de São Paulo, Grande São Paulo e zona postal de Sorocaba (Sintect), informaram que a categoria deverá decidir se vai aderir maciçamente ao movimento grevista nacional. Um posicionamento deve ser tomado até esta sexta-feira, 28.

Em nota oficial, os Correios afirmam que a paralisação dos empregados é considerada de irresponsabilidade, já que ocorre em ‘momento delicado pelo qual passa a empresa’. A empresa frisa, ainda, que a direção ‘está aberta ao diálogo com as representações dos trabalhadores’. No entanto, não descarta tomar ‘medidas necessárias para garantir a continuidade dos serviços’, finaliza o documento com o posicionamento da direção da ECT.

Deixe um comentário