Confiança inicia seleção de funcionários nesta quarta-feira (10)
Recebimento de currículos ocorrerá de 10 a 12 de maio, das 8 às 16 horas e seguirá critérios específicos
por Flávio Fogueral
A rede Confiança de Supermercados iniciará nesta quarta-feira, 10, o processo seletivo para o preenchimento de 400 vagas diretas para a nova loja de Botucatu. O anúncio ocorreu na manhã desta segunda-feira, 8, em evento voltado à imprensa e empresários e que contou com a presença do presidente da rede, Jad Zogheib, além de autoridades locais.
As vagas estão distribuídas em cargos de empacotadores, operadores de caixa, operadores de loja, balconistas, encarregados, entre outros. Além disso, alguns postos exigem experiência específica, como açougueiros, padeiros, confeiteiros e cozinheiros. São cargos para todas as áreas da loja, que vão desde o primeiro emprego até níveis de liderança.
O processo, que ocorrerá de 10 a 12 de maio, será destinado para o preenchimento de vagas operacionais e específicas para as diferentes. Os interessados deverão encaminhar o currículo pessoalmente nas instalações da futura loja, na Rua Emílio Cani, nº 899, na Vila Santa Therezinha do Menino Jesus (próximo ao Pronto Socorro Adulto). O recebimento ocorrerá por um cronograma determinado pela ordem alfabética e não serão aceitos os documentos entregues por terceiros.

No dia 10, serão recebidos os currículos de pessoas com as iniciais A, B, C, D, E e F. Na quinta-feira (11), os candidatos que tenham os nomes começados com G, H, I, J, K, L e M deverão procurar a loja. Encerrando esta etapa, na sexta-feira (12), devem procurar a loja os interessados com iniciais em N, O, P, Q, R, S, T, U, V, W, X, Y e Z. O atendimento ocorrerá das 8 às 16 horas.
A nova unidade irá gerar cerca 450 postos diretos e indiretos de empregos, sendo que 5% do quadro será destinado ao programa de inserção de PCD (pessoas com deficiência). “Dentro dessas 400 vagas vão desde o primeiro emprego de jovens, teremos oportunidades para todas as operações da loja e em cargos de liderança. Temos projeto interno de formação”, explica Liliane Adachi, gerente de Recursos Humanos da Rede Confiança.
Segundo Liliane, a adoção de um cronograma com iniciais de nomes e horário definido visa a atender o alto fluxo de demanda de interessados, tendo em vista o momento de recessão econômica e desemprego. “A população não precisa vir aqui (na sede da loja), de madrugada pois o horário previsto atenderá a todos os candidatos. É importante que as pessoas tragam o currículo pessoalmente, já que ocorrerá uma pré-triagem com o preenchimento de uma ficha”, frisou.
A primeira etapa do processo seletivo deverá se estender por 20 dias sendo que os pré-selecionados passarão por uma nova bateria de análises para a contratação. Em alguns casos, os selecionados passarão por treinamento em Bauru e a contratação está prevista para ocorrer em junho.