Em possível despedida, botucatuense Clayson brilha em vitória da Ponte Preta
Ele foi o autor de dois gols, além de participar ativamente de diversas jogadas de perigo
da Redação com Ponte Preta
Em avançadas negociações com o Corinthians, o atacante botucatuense Clayson foi um dos destaques na vitória da Ponte Preta sobre o Sport por 4 a 0, em Campinas, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi o autor de dois gols, além de participar ativamente de diversas jogadas de perigo.
Os primeiros dez minutos foram marcados pelos dois times buscando o ataque, com a Ponte tendo mais ações na área adversária, principalmente em bolas alçadas. A melhor chance da Macaca veio aos 20 minutos. Clayson fintou o marcador e tocou para Lucca, que chutou forte, por cima do gol de Magrão.
Um minuto depois o Sport respondeu. Após cobrança de falta pelo lado esquerdo do ataque pernambucano, Mateus Ferraz cabeceou e a bola foi por cima do gol de Aranha. Aos 26 minutos Lucca teve mais uma oportunidade, mas Magrão defendeu a finalização do atacante.
A Ponte abriu o placar aos 40 minutos. Em escanteio cobrado por Ravanelli, Lucca cabeceou firme, no canto direito de Magrão, sem chances para o arqueiro adversário. Quatro minutos depois a Macaca ampliou. João Lucas cruzou pelo lado esquerdo e Nino Paraíba cabeceou sem chances no fundo do gol de Magrão. Sem mais lances de destaque, a Ponte terminou o primeiro tempo em vantagem.
O segundo tempo começou e a Ponte não abdicou de atacar. Aos 9 minutos, Clayson arriscou chute de longa distância, mas que foi defendido pelo goleiro adversário. A Ponte voltou a ter chance importante aos 26 minutos, em cobrança de pênalti. Clayson foi para a cobrança e fez o terceiro da Macaca.
A Ponte manteve todo o controle do jogo e não deixou o adversário criar. No último minuto, Nino Paraíba desceu até a linha de fundo e cruzou para Clasyon, que fez o seu segundo gol na partida.
De saída?
Clayson disputa seu segundo Brasileiro com a camisa da Ponte Preta. Após ter sido um dos destaques no vice-campeonato paulista da equipe campinense, o atleta passou a ser alvo de especulações. Um dos boatos dá quase certa a sua contratação pelo Corinthians.
Ao final da partida o botucatuense despistou que a estreia no Brasileiro tenha sido a última partida pela Ponte. “Não sei se foi meu último jogo na Ponte. A diretoria e meu empresário estão conversando. Enquanto eu estiver na Ponte, vou honrar essa camisa”, declarou o atacante.