Virada Cultural atraiu quase 40 mil pessoas em Botucatu

A Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulista

da Assessoria

A participação de Botucatu na Virada Cultural Paulista terminou com bom público e nenhum incidente de segurança, o que consolida a popularidade e a tranquilidade como marcas registradas do evento. Realizada nos dias 27 e 28 de maio, a Virada apresentou shows musicais e espetáculos de teatro, humor e dança no Largo da Catedral (palco externo), noTeatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci e no Museu Histórico e Pedagógico Francisco Blasi (palcos internos). O público prestigiou no palco externo shows de Negritude Jr., Hugo e Tiago, Rael, Paula Lima e Moreiras da Silva. O público estimado da Virada Cultural Paulista em Botucatu foi de 39.116 pessoas.

Além de Botucatu, outras seis cidades receberam a Virada Cultural Paulista nos dias 27 e 28 de maio: Marília, Piracicaba, Ribeirão Preto, Votuporanga, Santos e Itapetininga. A Virada Cultural Paulista se encerra no próximo final de semana: em 3 e 4 de junho os shows serão realizados em Sorocaba e Taubaté.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, que investe na programação artística principal. Os municípios são correalizadores, ficando responsáveis pela montagem da infraestrutura de palco, som, segurança e limpeza, além de reforço à programação artística.

 Histórico

Criada em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, a Virada Cultural Paulista tornou-se o mais relevante evento cultural do interior e litoral paulista, com a proposta de promover um grande festival gratuito e simultâneo em cidades de médio e grande porte. Desde o princípio, a Virada tem buscado proporcionar ao público o acesso às melhores produções artísticas do País, nas mais variadas linguagens: música, dança, circo, artes cênicas, arte para crianças, dentre outras.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!