Egressa da Unesp de Botucatu é premiada na Alemanha

Ela obteve o terceiro lugar na competição “Quem escreve a melhor reportagem científica 2017?”

da Assessoria da Unesp

A bióloga Isabella Navarro, que se graduou em 2015 pelo Instituto de Biociências (IB) da Unesp, Câmpus de Botucatu, e atualmente é mestranda em Biologia Celular Molecular e Neurobiologia na Universidade de Kaiserslautern (Technische Universität Kaiserslautern), na Alemanha, foi premiada pela reportagem “Aprendendo como uma lesma” (“Learning like a Slug”).

Ela obteve o terceiro lugar na competição “Wer schreibt die beste Wissenschaftsreportage 2017?“ (“Quem escreve a melhor reportagem científica 2017?”) com texto que aborda os mecanismos moleculares e eletrofisiológicos envolvidos no aprendizado e formação de memórias de curto prazo, e como fundamentalmente eles são idênticos no ser humano e na lesma-do-mar Aplysia sp, um modelo considerado ideal para estudos de neurobiologia por causa de seus neurônios grandes e simples redes neurais.

Isabella incluiu em sua reportagem que a complexidade dos animais pode variar, no entanto, uma base comum permite que eles se interconectem.

A competição é realizada anualmente na Universidade de Kaiserslautern e desafia os participantes a desenvolver uma reportagem sobre um tema cientifico de escolha.

Um júri composto por professores de diversos departamentos avalia os textos quanto ao tema, clareza e complexidade. O prêmio no valor 1.400 euros é dividido entre os finalistas.

Deixe um comentário

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!