Pardini garante conclusão de sindicância sobre carro oficial em São Manuel para o início da próxima semana
Pardini ressaltou que o processo de sindicância deve estar concluído após a apuração com os setores envolvidos
por Flávio Fogueral
A sindicância que a Prefeitura de Botucatu, por meio de seus órgãos designados, faz quanto ao possível uso irregular de um carro oficial, flagrado na semana passada estacionado em São Manuel, deve estar concluída até o início da próxima semana. A previsão foi dada pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) na manhã deste sábado (24) em breve declaração à Rádio Clube FM.
Segundo Pardini, a apuração foi aberta imediatamente após a divulgação, com exclusividade pelo Notícias Botucatu, de que um veículo oficial da Prefeitura, estaria estacionado em frente a uma residência na Avenida Tharcilio Baroni, via que liga São Manuel ao Distrito de Aparecida.
“Assim que ficamos sabendo do caso, pedi na segunda-feira (12) que se abrisse uma sindicância. Muita gente quer que tomemos uma decisão sem escutar as pessoas , mas não é desse jeito que vamos nos manifestar. Essa apuração já esta sendo feita, e todos os fatos analisados. Sem falta, no início da próxima semana, além de esclarecer a situação, todas as providências serão tomadas. O fato é que não iremos permitir que possíveis abusos aconteçam. Se o servidor acabou tendo um desvio da rota de trabalho e errou em relação a isso, tem de ser punido”, explicou Pardini.
O veículo, um Volkswagen Polo Sedã branco, placas DBS-5212, com número de frota A-84, foi flagrado por um servidor público municipal em duas oportunidades: no dia 11 de junho (um domingo) e no dia 16- sexta-feira, um dia após o feriado de Corpus Christi quando o expediente do serviço municipal estava suspenso. O veículo, segundo informou o secretário municipal de Gestão, Fábio Leite, o veículo, adquirido pelo gabinete do prefeito, era “emprestado” à Secretaria Municipal de Esportes.
De acordo com o chefe do Executivo, há uma determinação interna desde que assumiu o governo de que o uso de carros oficiais seja “racional” e obedeça critérios e necessidades das secretarias. “Determinamos e orientamos os secretários para que orientem seus servidores sobre o uso e restrição do uso dos veículos oficiais. No caso do desvio dessas determinações, temos uma comissão interna que apura esses casos e aplica as punições. Esse governo vai apurar esses casos e tomar todas as providências que serão informadas à população”, complementa o prefeito.
Segundo o prefeito, há 2500 servidores na ativa que estão sob averiguação de denúncias diversas no exercício da função. Casos de reclamações quanto ao serviço público ou mesmo ao mau uso de bens da Prefeitura podem ser feitas pessoalmente na Ouvidoria Municipal, localizada no prédio da sede municipal (Praça Professor Pedro Torres) ou pelo telefone 0800-773-3090 (ligação gratuita). Ambos atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Também há os canais eletrônicos como o site da Prefeitura em um formulário eletrônico ou ainda pela fanpage da Ouvidoria no Facebook.
Leia Mais:
Carro oficial da Prefeitura é flagrado estacionado em São Manuel

