Polícia Civil e Ministério Público pedem prisão das duas monitoras acusadas de agressão em Itatinga
Ministério Público e a Polícia Civil informaram à TV Tem que ambos pediram a prisão das funcionárias
da Agência 14 News
As monitoras de uma creche que foram filmadas agredindo crianças em Itatinga (SP) acabaram afastadas e transferidas para outra função da Prefeitura, segundo informou a Diretoria Municipal de Educação ao site Agência14News nessa segunda-feira (10). Além disso, o Ministério Público e a Polícia Civil informaram à TV Tem que ambos pediram a prisão das funcionárias. A justiça deve decidir sobre o caso nas próximas horas.
O caso foi gravado na quarta-feira passada e postado na internet por uma mãe dois dias depois. Na segunda-feira (10) aconteceu uma reunião da Prefeitura com os pais e as providências administrativas foram tomadas. O caso ganhou repercussão nacional.
Um pai chegou a gravar uma conversa quando foi tirar satisfação com uma das funcionárias e isso se proliferou pelo WhatsApp. A mulher alegava que tinha pedido afastamento e transferência porque seu filho tinha sido internado na Fundação CASA e estava abalada, mas a diretoria da educação nega essa versão.
A Diretoria de Educação da Prefeitura emitiu nota ao site Agência14News informando que afastou as funcionárias que respondem a processo administrativo. O setor da Prefeitura ainda respondeu que o caso está sendo apurado pela polícia, sendo que mais imagens serão buscadas para saber se ocorreram outras agressões.
https://www.facebook.com/ademirdacruzpereira.pereira/videos/159737444571936/