Estudantes já podem inscrever projetos no programa Desafio Empreenda Botucatu
Serão selecionados até 30 projetos com melhor pontuação e a divulgação acontecerá no dia 9 de outubro
da Assessoria
Já estão abertas as inscrições para mais uma etapa da segunda fase do Desafio Empreenda Botucatu – HUB 2017. Podem participar projetos de qualquer natureza que apresentem indicadores claros de empreendedorismo e inovação, desenvolvidos especialmente por alunos universitários da Unesp e Fatec nos campus localizados na cidade.
Serão selecionados até 30 projetos com melhor pontuação e a divulgação acontecerá no dia 9 de outubro de 2017, a partir das 18 horas, no endereço eletrônico www.parquebtu.org.
Foi realizada, em agosto, uma palestra de sensibilização com o tema “Empreendedorismo como opção de carreira”, ministrada por Henrique Teixeira, consultor do Sebrae Botucatu, em diferentes datas, com o objetivo de alcançar alunos da Fatec e Unesp. As atividades do Programa de Mentoria estão previstas para acontecerem durante os meses de outubro e novembro de 2017.
Na primeira etapa do projeto, foi promovido um curso de empreendedorismo voltado a professores de universidades da Cidade. Eles receberam uma metodologia própria do Sebrae-SP, condensada em 32 horas, para que posteriormente pudessem trabalhar o tema em sala de aula, numa grade de 80 horas.
O Programa Desafio Empreenda busca estimular o desenvolvimento de projetos empreendedores no ambiente acadêmico e científico, além de ajudar os alunos a transformarem suas ideias em um modelo de negócio. Posteriormente, serão divulgadas as outras etapas da programação. Confira o cronograma completo e regulamento no site do Parque Tecnológico de Botucatu.
Serviço: Mais informações: www.parquebtu.org.br. Ou ligue: (14) 3813-3629