Após compra, Bradesco fecha agência do HSBC em Botucatu
Assessoria de imprensa do Bradesco não informou quantos clientes do antigo HSBC de Botucatu foram transferidos
por Flávio Fogueral
Desde que anunciou o encerramento de suas operações no Brasil, em 2015, o banco HSBC foi reduzindo gradativamente seus ativos (agência bancária, escritórios, entre outros). Isso se refletiu no número de funcionários demitidos e, por fim, a venda das operações a clientes Pessoas Físicas, para o banco Bradesco. Com isso, os novos donos passaram a analisar a relevância dos postos de atendimento em 529 municípios onde estavam 851 agências do banco britânico.
Em Botucatu, a única agência instalada do antigo HSBC estava instalada na Rua Amando de Barros, no quarteirão onde se concentram as representações físicas das principais instituições bancárias. Sem muito alarde, no entanto, em 19 de agosto, o Bradesco decidiu encerrar as operações da agência. Um aviso discreto informava a data do fechamento do posto, além da transferência dos clientes para o Bradesco local. Coincidentemente, do outro lado da rua.
Procurada, a assessoria de imprensa do Bradesco não informou quantos clientes do antigo HSBC de Botucatu foram transferidos, ressaltando que os funcionários foram realocados, conforme questionamentos do Notícias. Sobre a capacidade de atendimento do novo posto, a assessoria reforça que foi promovida reforma anterior ao fechamento, que garantirá o atendimento com “qualidade e segurança”.
Resta, agora, placas de aluguel afixados nas portas da antiga agência do HSBC. Com isso, a Rua Amando de Barros concentra agora apenas as operações do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.
Leia Mais: