Hospital Dia Aids recebe reforço na equipe médica
O SAEI-DAM é responsável pelo seguimento de aproximadamente 1.000 pessoas vivendo com HIV/Aids
da Assessoria da Unesp
O Serviço de Ambulatórios Especializados em Infectologia “Domingos Alves Meira”, administrado pela Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), conta, desde junho, com um novo médico em seu quadro. O reforço na equipe é o Dr. Paolo Andreotti, de 33 anos, especialista em doenças infecciosas.
Andreotti disse ter aceitado o desafio de participar da equipe do SAEI, referência no tratamento de pacientes com HIV/Aids e hepatites virais, porque queria estar mais próximo da área acadêmica. “Pretendo fazer mestrado e doutorado, mais voltado para área de ambulatório. Pretendo seguir atuando tanto na parte clínica como na acadêmica daqui para frente. E aqui na cidade temos boas opções para a área acadêmica”, afirma.
Para o infectologista, a organização é um diferencial do SAE de Infectologia. “Aqui é muito organizado, por isso funciona tão bem. Desde a Secretaria, marcação de consultas, até o atendimento. O fluxo é muito bom. Sempre atuei bastante com ambulatório e enfermaria, então não tive problemas. Além disso, me dei bem com os colegas de trabalho. E isso ajuda muito na adaptação”, diz, citando a importância de ter um bom relacionamento com a equipe para o melhor desempenho de sua função.
Segundo ele, a paixão pelo âmbito das doenças infecciosas surgiu no quinto ano da graduação. Durante um estágio no Instituto de Infectologia Emilio Ribas, conheceu mais detalhes da especialização e decidiu pela carreira. “Eu havia pensado em fazer cirurgia, mas este estágio me fisgou. Gostei muito do tipo de atuação e, por ser uma especialidade bem abrangente, me interessei bastante. E hoje estou aqui”, conta.
Natural de Pirassununga, ele é formado em medicina pela Universidade de Taubaté, no interior paulista, e fez residência no IAMSPE – Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, na capital. Entre os locais que atuou, estão o Hospital Estadual de Américo Brasiliense, Hospital São Luiz e Prefeituras de Araraquara e de São Camilo.
Sobre o SAEI-DAM
O SAEI-DAM é responsável pelo seguimento de aproximadamente 1.000 pessoas vivendo com HIV/Aids de diferentes regiões do Estado de São Paulo, e até mesmo de outros estados. Conta, entre outras atividades, com a atuação de um Médico Referência em Genotipagem, que tem a responsabilidade de, quando necessário, ajudar pacientes com HIV a trocarem de terapia.
Além disso, também é referência no tratamento de pacientes com hepatites virais.