Com “nova casa” e na luta contra a degola, São Paulo enfrenta o Atlético-PR
A equipe tricolor precisa garantir o triunfo para sair da zona de rebaixamento, onde está atualmente com 31 pontos
da Federação Paulista de Futebol
Fora de sua casa, mas como mandante, o São Paulo enfrenta o Atlético Paranaense neste sábado (14), no Pacaembu, às 21h, pela 28ª rodada do Brasileirão. Esse será o primeiro de uma série de jogos no estádio municipal da capital paulista, por conta de shows que serão realizados no Morumbi nos meses de outubro e novembro.
Considerando apenas o aproveitamento como mandante nos dois estádios, o São Paulo tem números melhores no Paulo Machado de Carvalho do que no Cícero Pompeu de Toledo: 71,06% contra 68,31%, respectivamente.
“O Morumbi é a nossa casa, mas diante do nosso torcedor no Pacaembu temos que vencer também. Precisamos de um resultado positivo para subir na tabela, e vamos buscar isso a qualquer custo. Temos que trabalhar para conquistar este objetivo e fazer valer o nosso mando de campo”, disse o meio-campista Petros.

Vitória necessária
A equipe tricolor precisa garantir o triunfo para sair da zona de rebaixamento, onde está atualmente com 31 pontos. Caso vença, o grupo comandado por Dorival Júnior pode dar um salto na tabela e garantir um ‘respiro’ na rodada. “Que façamos uma grande partida e consigamos voltar a ter uma sequência no campeonato”, afirmou o treinador.
Torcida
O goleiro Sidão confia na boa presença do torcedor nas arquibancadas para buscar o resultado positivo. “Vamos fazer do Pacaembu a nossa casa. Nosso torcedor tem lotado o Morumbi, e não será diferente no Pacaembu. A torcida marcará presença para nos apoiar e ajudar no Pacaembu”, avaliou.
Ficha técnica
São Paulo x Atlético Paranaense
Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu;
Data: sábado, dia 14, às 21h;
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos RJ).
São Paulo: Sidão; Militão, Rdorigo Caio, Arboleda e Júnior Tavares; Lucas Fernandes, Petros, Hernanes e Cueva; Marcos Guilherme e Lucas Pratto. Técnico: Dorival Júnior.
Atlético Paranaense: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Matheus Rosseto, Pavez, Nikão e Guilherme; Ribamar e Éderson. Técnico: Fabiano Soares