Guarda Municipal flagra novo descarte irregular de lixo no Centro

Um morador deixou um sofá e colchão jogados na calçada que, além de ser irregular, também atrapalhava o trânsito de pedestres

por Flávio Fogueral

Tem sido cada vez comum andar pelos bairros de Botucatu e se deparar com materiais descartados incorretamente em terrenos ou espaços públicos. Dessa vez, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu, na segunda-feira (27), a uma ocorrência deste tipo na Rua Conselheiro Alves, no Centro.

No local, um morador deixou um sofá e colchão jogados na calçada que, além de ser irregular, também atrapalhava o trânsito de pedestres. O fato, inclusive, causou indignação no prefeito Mário Pardini (PSDB), que relatou o ocorrido em sua página oficial no Facebook. Sobre o assunto, fez duas postagens onde classificou a situação de despejo de materiais e entulhos pelas calçadas e terrenos da cidade de “absurda”.

“Infelizmente ainda existem cidadãos que não colaboram com a zeladoria do Município e principalmente com o meio ambiente, fazendo o descarte irregular de materiais inservíveis”, declarou Pardini.

O Grupo de Proteção Ambiental (GPA), vinculado à Guarda Municipal, esteve no local da ocorrência e identificou o morador que fez o descarte. O autor teria 72 horas para retirar o sofá e colchão, fato que se concretizou ainda na terça-feira (28).

Quem descartar lixo ou entulho em locais inapropriados está sujeito a multas e sanções diversas, conforme lei municipal. O descarte de materiais em área verde é crime e pode ser denunciado através da Ouvidoria Municipal (0800-773-3090) ou também diretamente para a Guarda Civil Municipal (199).

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!