Exposição “Toque” é prorrogada até o final de fevereiro

Ao todo estão expostos mais de 200 autorretratos em relevo

da Prefeitura de Botucatu

Quem ainda não conseguiu ver a exposição “Toque” terá mais um mês para visitar e conhecer de perto as obras idealizadas e produzidas pelo artista visual Hélio Schonmann. Em três meses de abertura, mais de 1,3 mil pessoas passaram pelo Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martins”. Devido ao sucesso de público, a visitação foi prorrogada até o dia 24 de fevereiro.

Além de Schonmann, as obras contam com o trabalho de pessoas da comunidade por onde a mostra passa. São voluntários com e sem formação artística, com e sem visão, pacientes psiquiátricos, entre outros, que dão forma aos autorretratos por meio de materiais simples, como papel machê, sucata de papel e papelão, somados à cola branca.

A instalação constitui uma “obra em processo” em permanente ampliação. A cada mês, novos módulos vão sendo produzidos e incorporados ao conjunto. Ao todo estão expostos mais de 200 autorretratos em relevo.

“A proposta do Hélio Schonmann é dar as pessoas videntes e não videntes todas as obras. A pessoa, mesmo tendo visão, tem outra experiência no tato e na percepção de como o trabalho foi feito e qual expressão aquele rosto traz”, explica a Diretora de Patrimônio da Secretaria de Cultura Cláudia Bassetto.

O MAC, localizado na Galeria Fórum das Artes (anexo ao prédio da Pinacoteca), é aberto ao público de terça à sexta-feira, das 9 às 17 horas e aos sábados das 11 às 17 horas. A entrada é franca e a classificação é livre.

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php