Deputado pede recursos para investimentos na Alcides Soares
A vicinal, que é de responsabilidade do município, teve o último trabalho de recuperação em 2015
da Redação com Assessoria
O deputado estadual Fernando Cury esteve no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo de São Paulo, onde apresentou ao governador Geraldo Alckmin, o pedido por investimentos para recuperação da Rodovia Alcides Soares (BTC-010), que liga um dos trevos da cidade ao Rio Bonito, bairro turístico localizado às margens do Rio Tietê.
A vicinal, que é de responsabilidade do município, teve o último trabalho de recuperação em 2015, quando a Prefeitura local promoveu o recape asfáltico parcial, da entrada para o campus da Unesp na Fazenda Lageado até o Distrito de Vitoriana. Foram utilizadas 1.780 toneladas de massa asfáltica no local nos trechos mais deteriorados, onde foi preciso inclusive com a recuperação total da base da pista.
Leia mais:
Leia ainda:
Treminhões e bitrens estão proibidos de circular na Alcides Soares
“Sei da necessidade de melhorias desse trecho, por isso, solicitei atenção ao nosso governador para a liberação de R$ 6 milhões, dinheiro fundamental para que aconteça a recuperação do asfalto, garantindo assim mais tranquilidade e segurança aos motoristas que utilizam a rodovia, que inclusive, passa pelo distrito de Vitoriana”, explicou Cury.
De acordo com o deputado, o projeto vai contemplar muitas pessoas. “Diariamente, a Alcides Soares é usada por motoristas a trabalho, temos muitas empresas instaladas na região e essa via é importante ligação a outras cidades vizinhas. Aos finais de semana, temos um aumento considerável no fluxo de veículos, de famílias que buscam um momento de lazer nos bairros do Rio Bonito, Mina, Porto Said e Alvorada da Barra”, acrescentou.
Ainda segundo Fernando Cury, a próxima reunião já está agendada na capital paulista para discutir o assunto. “A pedido do próprio governador Geraldo Alckmin, estarei nessa semana reunido com o secretário de Logística e Transporte do Estado, Laurence Casagrande Lourenço, dando encaminhamento a essa solicitação. Vou fazer a gestão necessária para conquistar mais esse recurso para Botucatu e região”, completou.
Leia ainda:
Treminhões e bitrens estão proibidos de circular na Alcides Soares