Vladimir Costa é o mais novo livre-docente dentro do IB

Costa é  o atual supervisor do Centro de Isótopos Estáveis (CIE), unidade auxiliar do IB

da Assessoria da Unesp

O Instituto de Biociências da Unesp, Câmpus Botucatu, tem um novo professor livre-docente. Trata-se do Prof. Dr. Vladimir Eliodoro Costa, atual supervisor do Centro de Isótopos Estáveis (CIE), unidade auxiliar do IB. 

A defesa da tese “Otimização do teste respiratório com isótopos estáveis de carbono”, realizada no último dia 28 de fevereiro, corresponde à disciplina de Física, do Departamento de Física e Biofísica com o título de livre docente em Física Nuclear Aplicada às Ciências da Vida. A nota final da apresentação foi 9,75.

“Estou há 9 anos no IB e esse título representa, além de um reconhecimento profissional, uma conquista de um longo trabalho e dedicação da docência superior”, afirma o professor, que ainda almeja a coordenação de um projeto temático bem como o título de professor titular.

Vladimir Eliodoro Costa é o 53º a alcançar o título de livre-docente dentro do IB, de um total de 147 docentes. A próxima avaliação será do Prof. Dr. Joel Mesa Hormaza, do Departamento de Física e Biofísica, marcada para os dias 19 e 20 de março. Até o momento, há pelo menos outras oito avaliações de livre-docente já aprovadas para ocorrer ainda este ano.

Resumo da formação acadêmica – Prof. Dr. Vladimir Eliodoro Costa:

– Graduação em Física no IGCE da UNESP de Rio Claro (2000);

– Mestrado em Física Aplicada no IGCE da UNESP de Rio Claro (2002);

– Doutorado em Energia na Agricultura na FCA da UNESP de Botucatu (2006);

– Professor Assistente Doutor I no Departamento de Física e Biofísica desde 10/10/2009;

– Professor Assistente Doutor II no Departamento de Física e Biofísica desde 07/04/2015;

– Vice-Supervisor do Centro de Isótopos Estáveis (09/02/2013 a 24/07/2015)

– Supervisor do Centro de Isótopos Estáveis (25/07/2015 até hoje)