Com golaço, botucatuense Baralhas ajuda Ituano a vencer no Troféu do Interior

O campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil de 2019

por Flávio Fogueral

O botucatuense Gabriel Baralhas foi um dos destaques na vitória, por virada, do Ituano no Troféu do Interior, no dérbi contra o São Bento, de Sorocaba. Partida, realizada no sábado, 17, valia pela primeira fase do Grupo 2 do torneio, que reúne as melhores equipes classificadas no Campeonato Paulista.

Disputada em Sorocaba, o jogo foi acirrado, sendo que os donos da casa saíram com a vantagem logo aos 3 minutos da primeira etapa, com o meia Leo Itaperuna abrindo o placar. Mesmo com a vantagem, o São Bento não diminuiu o ritmo e continuava a pressionar na tentativa de ampliar o marcador. Em um lance individual, Baralhas  arriscou da intermediária e acertou o ângulo direito do goleiro Rodrigo Viana.

Com o empate, o restante da primeira etapa foi morno para as duas equipes. Cenário encontrado também na volta do intervalo, sendo que aos 31 minutos, o Ituano vira o placar com Claudinho, que carregou a bola na intermediária e mandou no canto direito do goleiro Rodrigo Viana, que não chegou à bola.

Nesta terça-feira (20), às 18h, o São Bento volta a campo para enfrentar o Red Bull Brasil, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Enquanto isso, o Ituano recebe a Ferroviária, um dia depois, às 18h, no estádio Novelli Júnior, em Itu.

O campeão do Troféu do Interior garante vaga na Copa do Brasil de 2019. Nesta etapa, os seis classificados foram divididos em dois grupos de três times, sendo que os clubes de um grupo enfrentam os do outro. Os líderes de cada chave fazem a final em dois jogos.

Baralhas vira titular absoluto- Gabriel Baralhas, de 19 anos, tem garantido destaque no futebol paulista. Desde 2013 o jogador atua de forma profissional. Após uma passagem pelo Guarani, de Santa Catarina, está de volta ao Ituano sendo que, nesta temporada, é titular absoluto do time. O dono da camisa 5 ituana atuou em 11 partidas com 2 gols marcados. Um dos tentos foi no empate diante do Santos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Naquele turno, foi eleito o craque da torcida, em votação da Federação Paulista de Futebol.