Rose Ielo quer informações sobre cadastro do “Minha Casa Minha Vida” em Botucatu
No Programa “Minha Casa Minha Vida” faixa I, os interessados inicialmente fazem um cadastro
da Câmara de Botucatu
Atenta às necessidades da população, a vereadora Rose Ielo (PDT) apresentou na sessão de 26 de março requerimento solicitando ao prefeito Mário Pardini informações sobre o cadastro de famílias interessadas em moradias populares no município.
“Uma vez que o prefeito assinou contrato para início da construção de 500 novas unidades habitacionais no município e que muitas famílias de baixa renda têm interesse em ser contempladas com uma moradia, eu apresento essa solicitação para sabermos como estão os cadastros dos interessados”, explica a vereadora.
No Programa “Minha Casa Minha Vida” faixa I, os interessados inicialmente fazem um cadastro que obedece a alguns critérios e requisitos e, caso tenham a inscrição aprovada, são habilitados a participar do sorteio das unidades.
No requerimento, aprovado pela unanimidade dos vereadores, a vereadora apresenta duas questões: 1) se o cadastro de famílias existente na Prefeitura foi atualizado conforme normas e portarias do Ministério das Cidades; e 2) se a Prefeitura irá realizar um novo cadastro/inscrição de famílias interessadas, informando o período, local, quais serão as Secretarias responsáveis e como será o processo de inscrição.