Dentro de casa, Corinthians encara o Independiente para manter a liderança do grupo

Invicto no grupo 7, equipe alvinegra terá apoio da torcida para buscar a vitória

Da Federação Paulista

Nesta quarta-feira (2), o Corinthians enfrenta o Independiente-ARG às 21h45, na Arena Corinthians, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. As equipes haviam se encontrado na rodada anterior do Grupo 7, onde o time alvinegro saiu vencedor pelo placar de 1 a 0 em partida realizada na Argentina.

O Corinthians teve um freio na sequência de quatro vitórias consecutivas, com um empate na Copa do Brasil e derrota no Brasileirão. Na competição continental, a equipe paulista permanece invicta, com duas vitórias em três jogos, e tem a chance de complicar a vida do adversário argentino.

Com gol de Jadson, a equipe conseguiu a vitória no Estádio Libertadores da América e fechou o primeiro turno da competição na liderança do grupo com 7 pontos. A única partida realizada dentro da Arena Corinthians, o alvinegro bateu o Deportivo Lara-VEN por 2 a 0 e buscará mais um triunfo.

Graças ao triunfo de ontem do rival venezuelano, o Corinthians terminará a rodada na liderança mesmo com a derrota dentro de seus domínios. Uma vitória deixa a classificação para a próxima fase encaminhada.

Para esta partida, Fábio Carille não contará com a presença de Ralf e Clayson, além de perder o lateral Fagner na última rodada do Brasileirão, todos ausentes por lesão. Com a inclusão de alguns jogadores, a equipe que deve ir a campo terá Cássio; Mantuan, Balbuena, Henrique, Sidcley; Gabriel, Maycon; Jadson, Rodriguinho, Romero e Mateus Vital.

O rival

Diferente do Corinthians, o Independiente vive momento ruim na Libertadores. Com duas derrotas na competição, a equipe permanece na lanterna do Grupo 7 com apenas 3 pontos somados. Uma vitória pode colocar a equipe na luta, porém uma derrota pode prejudicar ainda mais os planos do adversário argentino.

No entanto, o time de Avellaneda vem motivada para a partida em São Paulo depois de conseguir a vitória sobre o Newell’s Old Boys no campeonato nacional. O resultado encerrou a sequência de quatro partidas sem vencer e colocou a equipe na quinta colocação.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!