Com primeiro duelo às 18h, Corinthians e Santos encerram a oitava rodada
Santos entra em campo para se afastar da zona de rebaixamento
da FPF
Nesta quinta-feira (31), Corinthians e Santos fazem o encerramento da oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando às 18h, o Corinthians tenta recuperar o posto dentro da zona de classificação para a Taça Libertadores diante do América Mineiro, na Arena Corinthians. Já o Santos, às 21h, precisa superar a sequência negativa de três partidas contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada.
O Corinthians perdeu a posição dentro dos quatro melhores na competiçao e precisa superar a derrota de virada para o Internacional, em Porto Alegre, para reconquistar o posto. Com a partida da última rodada da Libertadores, a equipe soma a terceira sem vencer e pode ser últrapassada pelo time mineiro em caso de derrota.

Buscando a primeira vitória no comando alvinegro, o técnico Osmar Loss tem a partida na Arena Corinthians para mudar a impressão inicial. Com o desfalque de Romero (lesionado) e Maycon (suspenso), além de Cássio e Fagner que servem à Seleção Brasileira, a formação titular deve ter Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel, Paulo Roberto; Mateus Vital, Pedrinho, Jadson e Rodriguinho.
Mais tarde
Às 21h, o Santos entra em campo contra o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe paulista vem atravessando uma série negativa de quatro partidas sem vencer, que culmina com três delas sem conseguir marcar um gol.
Na tarde do último domingo (27), o time alvinegro recebeu o Cruzeiro, no Pacaembu, e vem de derrota por 1 a 0 para o confronto no Paraná. A equipe enfrenta um dado negativo nesta edição: ainda não conseguiu vencer fora de casa.

Para buscar a recuperação, o técnico Jair Ventura não terá a disposição quatro atletas por lesão, entre os ausentes estão Alison e Arthur Gomes. O provável time escalado pelo comandante do Santos tem Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Diego Pituca, Léo Cittadini (Renato) e Jean Mota; Gabigol, Eduardo Sasha e Rodrygo.

