Homem ameaça mulher e filho com cascavel e falsa-coral na Cohab 6

Vítima solicitou apoio da Guarda Municipal e pediu medidas protetivas contra o amásio

da Redação 

Inspetores da GCM precisaram retirar as serpentes da casa durante a ocorrência

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu na tarde deste sábado (30), um caso de violência doméstica na Cohab 6. Durante a ocorrência, um homem ameaçou a amásia e o filho de colo com duas serpentes: uma cascavel e uma “falsa-coral.

Conforme registrado pela GCM, a ameaça ocorreu após uma discussão, onde o homem se apossou de uma serpente cascavel que mantém em cativeiro. Com a cobra em mãos, fez ameaças de que iria jogá-la tanto na mulher quanto na criança, que estava no colo da vítima. Além da cascavel, havia também uma falsa-coral em cativeiro. O ato de lançar ambas nas vítimas, em si, não foi consumado.

Após a discussão, o homem saiu da residência e a Guarda Civil foi acionada para atender à ocorrência. A equipe deslocada para o caso, ao chegar à casa, constatou que o agressor não possuía autorização para manter as serpentes em cativeiro.

Por causa dos fatos, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, onde fez os relatos ao delegado responsável, onde foi solicitada medida protetiva contra o amásio, conforme consta na Lei Maria da Penha. Quanto às duas serpentes, ambas foram encaminhadas ao Cempas (Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens), da Unesp de Botucatu.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!