Visitante é flagrada tentando entrar com maconha no CDP de Itatinga
Uma mulher, ao passar pelo scanner de corpo, teve volume suspeito no interior da blusa apontado pelo equipamento
da Redação
Agentes de segurança interceptaram perto de 17 gramas de maconha com visitante no domingo 23, no Centro d Detenção Provisória de Itatinga (às margens da Rodovia Castello Branco). O fato ocorreu por volta das 11 horas quando uma mulher, ao passar pelo scanner de corpo, teve volume suspeito no interior da blusa apontado pelo equipamento.
Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), a mesma foi encaminhada a uma sala reservada. No entanto, recusou-se a erguer a blusa, mas após informação da agente de segurança de que seria encaminhada para averiguação policial, ela confessou que portava maconha no seu “top” que estava embaixo da camiseta, mas que seria para seu próprio consumo, pois era usuária e que não foi coagida por seu amásio para levar a droga para o interior do presídio.
O material foi apreendido e a Policia Militar, acionada, encaminhando a mesma para o distrito policial para a elaboração do flagrante. A unidade prisional ainda instaurou procedimento administrativo para apurar a participação do detento que seria visitado.