Instituto Embraer promove capacitação de professores da rede pública
Essa é a 5ª edição do “Partilhando Práticas de Educação”, que contemplou cerca de 200 professores
da Assessoria
O Instituto Embraer realiza no dia 24 de outubro, um encontro de formação e capacitação para 20 professores de História rede pública de Botucatu no Colégio Embraer Casimiro Montenegro Filho. O evento, que integra o projeto “Partilhando Práticas de Educação”, promove exposições e debates, liderados por gestores e professores do Colégio Embraer, sobre as práticas pedagógicas que posicionam a instituição como referência em educação abrangente e de qualidade.
“Nosso principal objetivo é compartilhar as experiências da nossa linha de ensino de excelência, implementada nas duas unidades dos Colégios Embraer e, assim, poder auxiliar no aumento da qualidade no ensino na rede pública da região”, explica Cibele Bernardi, gerente do Instituto Embraer. As capacitações são realizadas a cada seis meses sempre com uma nova disciplina. Após os encontros, a equipe do Colégio Embraer realiza o acompanhamento dos professores participantes durante seis meses para auxiliar de perto na implementação das novas práticas e também auxiliar em caso de dúvidas.
Essa é a quinta edição do “Partilhando Práticas de Educação”, que já contemplou cerca de 200 professores na região desde a criação em 2017. O projeto integra a iniciativa do Instituto Embraer de, em parceria com secretarias municipais de educação, contribuir com a formação de professores da rede pública e compartilhar experiências pedagógicas dos Colégios Embraer. A ideia é que as duas unidades, além de escolas de alta performance, sejam também um centro de pensamento sobre práticas educacionais e de formação de educadores.
O programa pedagógico do Colégio Embraer, que oferece educação integral, tem como foco uma formação cidadã no desenvolvimento de um sujeito livre, ativo e solidário, capaz de entender e atuar no mundo de forma criativa e ética. O método, desenvolvido ao longo de 17 anos, visa também promover impactos positivos significativos para as comunidades do seu entorno. Desde sua inauguração em 2002, os Colégios já formaram mais de 3.000 jovens de baixa-renda e atualmente aprovam mais de 80% dos estudantes nas melhores universidades públicas do Brasil..