Morre o jornalista Fernando Hossepian, ex-assessor de imprensa da FMB

Sepultamento ocorreu nesta segunda-feira, 22, no memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto

por Flávio Fogueral

O jornalismo paulista está em luto. Faleceu no domingo, 21, Fernando Hossepian de Lima, aos 80 anos, tendo carreira marcada por atuar nas principais redações do país, sendo, inclusive, um dos idealizadores da coluna Painel, no jornal Folha de S. Paulo.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tinha o jornalismo como missão. Além de estar nas redações de jornais e ser um dos pioneiros da TV no Brasil, trabalhando na antiga TV Excelsior de SP, Hossepian trabalhou para assessorias de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), DERSA (Desenvolvimento Rodoviário SA), além de gerenciar o setor de comunicação do extinto Banco do Estado de São Paulo (Banespa).

Sua última atuação profissional foi como assessor de imprensa da Faculdade de Medicina de Botucatu da Unesp (FMB). Residia em Botucatu desde então.

O sepultamento ocorreu nesta segunda-feira, 22, no memorial Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Informações dão conta que Hossepian passava por um tratamento contra linfoma, um tipo de câncer que afeta os linfócitos, que são células responsáveis por proteger o organismo contra infecções e doenças.

Hossepian com Renato Lombardi, na redação do jornal O Globo, na década de 1970, ainda no Regime Militar
Hossepian ainda quando assessor da Faculdade de Medicina de Botucatu. Foto: Eliete Soares

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!