Doutoranda da Faculdade de Medicina de Botucatu vence o 1º Prêmio Unesp de Tese
O 1º Prêmio Unesp de Tese tem a finalidade de reconhecer, valorizar e premiar as teses de doutorado
da Assessoria da Unesp
O Programa de Pós-Graduação em Patologia da Faculdade de Medicina de Botucatu-Unesp (FMB) foi outorgado com o 1º Prêmio Unesp de Tese. O trabalho denominado “Efeitos da ingestão da polpa do açaí liofilizada (Euterpe oleracea Mart.) no processo de carcinogênese de cólon associada à colite em ratos Wistar” foi reconhecido e premiado pela Pró-reitoria de Pós-Graduação da Unesp. O projeto é de autoria da doutoranda Mariana Franco Fragoso, sob orientação do professor Luis Fernando Barbisan.
O 1º Prêmio Unesp de Tese tem a finalidade de reconhecer, valorizar e premiar as teses de doutorado de excelência, defendidas nos Programas de Pós-Graduação da Universidade, no ano de 2017, nos temas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Agenda 2030 da ONU, estimulando a constante busca pela qualidade na pesquisa, inovação e compromisso social.
O processo de avaliação foi realizado por 60 docentes especialistas nas áreas temáticas de mais de 15 universidades brasileiras (PUC, UCS, UEL, UEM, UEPG, UERJ, UFABC, UFF, UFLA, UFMG, UFPel, UFPR, UFRJ, UFRPe, UFSC, UFSCAR, UNESP, UNICAMP, USP).
“A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) congratula-se efusivamente com todos os autores e seus orientadores pela excelência de suas teses, que certamente contribuem para a melhoria da qualidade da pós-graduação de nossa Universidade. A seguir, divulgamos a lista das teses premiadas e das Menções Honrosas, cuja cerimônia de entrega será realizada na seção do Conselho Universitário de 13 de dezembro de 2018, na sede da Reitoria em São Paulo”, diz a nota emitida pela PROPG, idealizadora da iniciativa.

