Centro da Fundação CASA de Botucatu participa de simuladão para Olimpíada de Matemática

As provas do simulado serão realizadas dentro das salas de aula

da Assessoria

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Botucatu participam nesta sexta-feira (03/05) de um simuladão para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Como explica a chefe de sessão técnica da DRS e idealizadora do projeto, Joyce Rojais Fernandes De Melo Muzy, o objetivo é que seja feito um diagnóstico de dificuldades dos jovens. “Com base nos erros e acertos, cada um dos centros poderá melhor preparar seus adolescentes para a prova real, que acontece no dia 21/05”, comentou.
As provas do simulado serão realizadas dentro das salas de aula e, ao término, cada centro encaminhará os gabaritos dos adolescentes por meio de e-mail para a Divisão Regional. Na sequência, serão divulgados os resultados das questões e cada adolescente corrigirá sua própria prova.
Com base em cada aluno, os professores do ensino formal, juntamente com o setor pedagógico do centro, farão então aulas de reforço dos conteúdos.
Haverá também uma premiação: serão classificados os três adolescentes que mais acertarem questões por nível: nível 1 (do 6º ao 7º ano), nível 2 (8º ao 9º ano) e nível 3 – ensino médio.
A premiação dos vencedores acontecerá no dia 24 de maio. Os primeiros colocados de cada uma das categorias receberão um kit de beleza e uma medalha.
Além disso, os centros que fizerem a maior quantidade de pontos, com base na classificação dos adolescentes, receberão uma homenagem na Câmara Municipal de Iaras.
error: Este conteúdo é protegido contra cópia!