Ambulância flagrada durante mudança pertence à frota de Anhembi e faria transporte de passageiro para Botucatu
Prefeitura de Anhembi abriu processo administrativo para apurar a conduta do servidor público
por Flávio Fogueral
A ambulância flagrada por populares sendo usada para uma mudança residencial no domingo, 14, na CDHU Vila dos Ferroviários pertence à frota de Anhembi e originalmente transportaria paciente para Botucatu. A confirmação foi dada pela própria Prefeitura por meio de nota oficial emitida no final da manhã desta segunda-feira, 15.
Segundo o comunicado, o Poder Executivo anhembiense mostrou-se “surpreso” e “indignado” sobre o fato, flagrado por moradores e divulgado com exclusividade pelo Notícias Botucatu. Na oportunidade, as imagens mostram três pessoas- sendo um homem e duas mulheres- carregando o compartimento de traslado de pacientes com sofá e mais alguns pertences.
Questionada, a Prefeitura de Itatinga reafirmou que o veículo não pertencia à sua frota, sendo que todos os veículos possuem rastreamento. Já o Executivo anhembiense ressaltou que a ambulância “havia sido enviada para Botucatu para o transporte de um paciente, portanto desconhecemos a razão pela qual a mesma foi flagrada na cidade de Itatinga. O responsável pelo setor não autorizou o deslocamento”.
A nota ainda frisa que a Prefeitura abriu processo administrativo para apurar a conduta do servidor público envolvido (e que não teve o nome divulgado), que já foi afastado temporariamente da função.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Anhembi esclarece que tomou ciência com surpresa e indignação sobre o fato relatado por um morador e veiculado pela imprensa regional de uma ambulância pertencente à frota da Saúde que foi flagrada no município circunvizinho de Itatinga-SP transportando um objeto incompatível com sua finalidade.
Deixamos claro que a ambulância havia sido enviada para Botucatu para o transporte de um paciente, portanto desconhecemos a razão pela qual a mesma foi flagrada na cidade de Itatinga.O responsável pelo setor não autorizou o deslocamento.
Assim que tomou conhecimento a Prefeitura iniciou a abertura de um processo administrativo para apurar a conduta do funcionário e já o afastou momentaneamente de sua função. A Prefeitura de Anhembi reitera que não compactua com tal ação e a repudia veementemente. Em se tratando de Saúde pública o caso torna-se ainda mais grave, sendo que o veículo é de uso público, coletivo e para uma finalidade de primeira prioridade.
Leia mais:
Ambulância é flagrada sendo usada para transportar mudança em Itatinga




