Jovem da Fundação CASA de Botucatu é aprovado em curso técnico

Reeducando passará pelo curso técnico de Mecânico de Maquinagem

da Assessoria

O jovem Carlos (nome fictício), que cumpre medida no centro da Fundação CASA de Botucatu ruma com passos firmes para uma mudança de vida plena. Na última segunda-feira (22/07), o adolescente recebeu a notícia de que foi aprovado no processo seletivo da Escola Técnica Estadual (Etec) para o curso técnico de Mecânico de Maquinagem.

A conquista foi um complemento à trajetória do jovem, que começou este mês em um estágio na Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee). O sonho do adolescente é trabalhar um dia na Embraer.

Ao total, outros 19 jovens como Carlos foram aprovados nos processos seletivo das Etecs e cinco conseguiram vagas nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do estado.

De acordo com a gerente de Educação Profissional da Fundação CASA, Cristina Lumiko Nakasone Watanabe, esse resultado é fruto de um trabalho integrado. “As equipes multiprofissionais dos centros analisam caso a caso. Quando detectam que o jovem tem perfil para cursar uma Etec ou uma Fatec, começam então um trabalho de reforço”, disse.

Uma das estratégias é trabalhar com esse jovem como se ele estivesse em curso intensivo. “Os servidores do setor pedagógico trazem provas antigas e refazem com eles, aplicam simulados e tiram dúvidas”, comentou.
No segundo semestre, 159 jovens da Fundação foram inscritos para participarem das provas das Etecs e 57 jovens prestaram os vestibulares das Fatecs.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!