Para se manter na ponta, Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro
Em seis jogos neste Brasileiro o Santos venceu cinco e empatou apenas uma vez
da FPF
Com seis vitórias seguidas, o Santos conseguiu superar o Palmeiras na tabela de classificação e assumiu a liderança após 12 rodadas. O desafio agora é a manutenção na ponta da tabela e o primeiro teste é diante do Goiás. Em seu favor, o bom aproveitamento em seu estádio. Em seis jogos neste Brasileiro o Santos venceu cinco e empatou apenas uma vez.
Com Sampaoli suspenso pelo terceiro cartão amarelo como único desfalque da equipe para o confronto, o Santos tem apenas um problema para definir o time: o limite de cinco estrangeiros por súmula. Com o peruano Cueva novamente à disposição, um dos atletas oriundos de outro país terá de sair da lista de relacionados para a entrada do meia.
Com a volta de Lucas Veríssimo, o colombiano Felipe Aguilar pode ser poupado. O mais provável, porém, é que seu conterrâneo Uribe ou o próprio Cueva, não esteja na lista. Desta maneira, o provável Santos do auxiliar Jorge Desio deve ter Éverson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar (Lucas Veríssimo), Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánches; Derlis Gonzales, Soteldo e Eduardo Sasha.
Nono colocado com 17 pontos após 12 rodadas, o Goiás faz bom começo de Campeonato Brasileiro em seu retorno à elite. Apesar disso, tem apenas a 13ª melhor campanha como visitante, já que venceu um jogo, empatou outro e perdeu três. Sem Daniel Guedes por força contratual, já que foi emprestado pelo Santos, o time de Claudinei Oliveira deve ir a campo com Tadeu; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Léo Sena, Geovane, Leandro Barcia e Marlone; Michael e Kayke.

