Bom Prato terá nova empresa gestora; restaurante fechará até o dia 8

A nova gestora já assume as funções  nesta quinta-feira, 3 de outubro

Por Flávio Fogueral

O restaurante de Botucatu do Bom Prato de Botucatu, instalado no campus da Unesp em Rubião Júnior, terá mudanças em sua gestão. A atual administradora, o Instituto J. Augusto dará lugar a uma nova empresa.

A mudança ocorre após processo licitatório para a gestão das unidades em todo o Estado, por parte da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS). “Por força da legislação vigente, o Bom Prato teve que realizar um chamamento público, visando a seleção da nova Organização da Sociedade Civil (OSC), que já foi escolhida dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo programa”, frisa a pasta, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

A nova gestora já assume as funções  nesta quinta-feira, 3 de outubro. Devido às modificações em questões técnicas, o restaurante em Botucatu estará fechado até 8 de outubro, segundo informou a assessoria de imprensa da SEDS. “A unidade permanecerá fechada por esse período para que a nova OSC possa fazer a compra dos insumos”, frisa a nota.

Não está confirmado se os atuais funcionários alocados no Bom Prato serão absorvidos pela nova gestora.

Inaugurado em 2015, o chamado Bom Prato Saúde atende a pacientes do Hospital das Clínicas de Botucatu, comunidade acadêmica da Unesp e população em geral. São servidos cerca de 1.500 almoços e 300 cafés da manhã, de segunda a sexta-feira,  a preços simbólicos de R$ 0,50 para o café da manhã e R$ 1 para o almoço.

*Matéria alterada dia 4 de outubro de 2019, às 13h30 para atualização de informações.