Sérgio Ortiz é prosseguirá à frente do Sindicato dos Comerciários

Atual presidente continuará no cargo após obter 93% de aprovação em consulta a filiados

por Flávio Fogueral. Fotos: Valério Moretto/ Vitrine Sindical

O atual presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários), Sérgio Ortiz, foi reeleito para mais um mandato à frente da entidade representativa dos trabalhadores no comércio botucatuense. A consulta aos filiados ocorreu nos dias 28 e 29, com 496 comerciários aptos (associados) a votar. Desse total, 461 (93%) optaram pela continuidade do sindicalista.

Processo consultivo teve a presença de representantes da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários). Mandato será de cinco anos e nova direção do Sincomerciários, terá Marcos Oyan (secretário), Gabriel Jacob (tesoureiro), além de nove conselheiros. A gestão inicia o trabalho a partir de 3 de janeiro.

Ortiz estava à frente do sindicato após um imbróglio judicial iniciado em 2016 que destituiu presidente à época, Carlos Negrisoli, após denúncias de que o mesmo exercia o cargo de forma irregular. A Justiça, em 2017, negou o retorno do então mandatário à presidência. Por alguns meses, quem respondeu diretamente pela entidade foi Marcos Oyan, sendo substituído, então, por Sérgio Ortiz.

Para Ortiz, o foco do trabalho será de garantir a manutenção de direitos trabalhistas específicos da área, alterados pela Medida Provisória da Liberdade Econômica, em vigor desde setembro. A nova lei, por exemplo, flexibiliza jornada de trabalho, entre outros pontos. “Teremos anos de intensas negociações com a classe patronal, além de brigas para que sejam mantidos os direitos conquistados de quem trabalha no comércio”, salientou.

Fundado em 1948, o  Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu (Sincomerciários)  é responsável pela assistência e serviços a mais de 10.000 trabalhadores no comércio de sua base territorial: Pereiras, Pratânia, Lençóis Paulista, São Manuel, Borebi, Bofete, Anhembi, Areiópolis, Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista e Pardinho.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!