Botucatu: Hospital das Clínicas desmente morte por coronavírus

Na última atualização do hospital, há 11 casos suspeitos aguardando confirmação da doença

por Flávio Fogueral

Circulou neste sábado, 28 de março, a informação de que um dos pacientes atendidos pelo Hospital das Clínicas de Botucatu, unidade vinculada ao SUS, teria sido a primeira vítima fatal por Covid-19 em Botucatu. As postagens ocorreram em redes sociais e por meio de áudios encaminhados por comunicadores instantâneos.

Algumas das postagens, inclusive, eram de pessoas de outros municípios. A repercussão das mensagens foi grande e gerou apreensão em muitos botucatuenses. No entanto, a informação não procedia.

O Hospital das Clínicas de Botucatu, desmentiu a possível morte e salienta que todos os pacientes que estão sob suspeita ou mesmo confirmada a doença recebem atendimento médico. O único caso confirmado da doença é de uma mulher, na faixa dos 60 anos, e que se encontra na UTI devido às características da doença. Ela respira com auxílio de ventilação mecânica, tendo quadro clínico estável.

Na última atualização do hospital, há 11 casos suspeitos aguardando confirmação da doença. Já o Hospital Unimed, da rede privada de saúde, concentra 4 pessoas internadas com sintomas da Covid-19. São dois homens entre 50 e 60 anos, além de duas mulheres, nas faixa dos 50 e 70 anos, respectivamente.

error: Este conteúdo é protegido contra cópia!