Após casos confirmados, Secretário afirma que há transmissão comunitária de coronavírus na Cidade
Duas pacientes das três pacientes não estiveram em áreas epidêmicas nos últimos 15 dias
do Leia Notícias
Após confirmar que Botucatu tem três casos positivos de Covid-19, doença respiratória aguda provocada por coronavírus, o Secretário de Saúde, Dr. André Spadaro confirmou, nesta quinta-feira, 02 que “há transmissão comunitária na Cidade”.
Segundo Spadaro, duas pacientes das três pacientes, cuja confirmação foi dada hoje, não estiveram em áreas epidêmicas nos últimos 15 dias, classificando a transmissão como comunitária; ou seja, dentro do município. “A transmissão comunitária já ocorre em Botucatu e pedimos o reforço das medidas de isolamento social”, ponderou o secretário.
O outro caso é a senhora de 63 anos, internada na UTI, que já havia dado positivo seu teste inicial. Ela teria ido para São Paulo e tido contato com pessoas de outro estado, com casos suspeitos de Covid-19.
Foram realizados 24 no Hemocentro 24 testes, sendo que 14 são de botucatuenses. Foram confirmados que três dos exames apontaram como positivos para Covid-19, já contabilizado com a paciente de 60 anos que estava internada no Hospital das Clínicas. Outros 21 pacientes que apresentaram síndrome gripal foram descartados para a presença do vírus SARS-Cov2.
Além disso, o óbito de uma mulher de 80 anos, ocorrido no HC e que estava sob suspeita, também foi descartado como tendo ocorrido por Covid-19.