Central Coronavírus recebeu mais de 3 mil ligações
Dos 3.375 chamados, 44,5% das pessoas (1502) receberam orientações sobre a doença e ficaram melhor informadas
da Redação
Criada para auxiliar no município no combate à Covid-19, a Central Coronavírus já atendeu mais de 3 mil ligações desde sua implantação, em 23 de março. A unidade atende pelo telefone 3811-1519.
Dos 3.375 chamados, 44,5% das pessoas (1502) receberam orientações sobre a doença e ficaram melhor informadas. Outras 12,8% (433) foram de pessoas com síndrome gripal e que também foram esclarecidas.
3,2% das pessoas (109) foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e 1,5%, ou seja, 50 cidadãos precisaram ser instruídos a procurarem um pronto socorro.
O atendimento telefônico ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 7 as 19 horas. Concomitantemente, 3 equipes compostas por médicos e enfermeiros estarão à postos para realizar o atendimento domiciliar de casos selecionados constatados como suspeitos. Essas equipes atuarão de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8 às 17 horas.
Aos finais de semana e feriados, um médico e enfermeiros atenderão também pacientes no Espaço Saúde (Avenida Santana, 353 – Centro) das 7 as 19 horas.

