Botucatu registra primeira morte por Covid-19
Vítima é um homem de 70 anos, morador da Cohab 1
da Redação
No final da noite desta segunda-feira, 06, foi registrada a primeira morte confirmada em Botucatu por Covid-19, doença respiratória aguda causada por coronavírus.
O homem de 70 anos, estava internado há dez dias no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, unidade vinculada ao Sistema Único de Saúde e referência regional na assistência à doença. A vítima era residente da Cohab 1.
O Hospital das Clínicas confirmou o óbito por meio de nota oficial: O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), frente ao seu compromisso com a transparência nas informações prestadas, informa que no final da noite de ontem, 6 de abril, foi registrado o primeiro óbito confirmado de COVID-19 pelo HCFMB. Trata-se de homem com cerca de 70 anos, morador de Botucatu e internado há cerca de 10 dias no HC. O resultado positivo do seu teste saiu no final de semana”, frisou o comunicado.
OJá o secretário municipal de Saúde, André Spadaro, também confirmou que o paciente havia testado positivo para Covid-19. “Quero reforçar a importância do isolamento social. Os casos de Covid-19 mais que dobraram de ontem para hoje e se não tomarmos medidas preventivas, veremos uma escalada de vítimas com quadros graves e mais óbitos. Isso é o que não desejamos ver em Botucatu”, salientou.
Não haverá velório. O sepultamento será restrito aos familiares, no Cemitério Jardim.
Casos positivos
Até a noite desta segunda-feira, 06, Botucatu conta com 19 casos positivos, 16 são moradores de Botucatu. Os outros três casos são de moradores de outras cidades da região, que estão internados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu.