Hospital das Clínicas utiliza 9 mil máscaras e mais de 120 mil pares de luvas por semana para o combate à Covid-19

Devido ao alto consumo, o hospital mantém a campanha de arrecadação de materiais e insumos

por Flávio Fogueral

Unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde e financiada diretamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital das Clínicas de Botucatu (HCFMB) tem sido referência regional na assistência e tratamento à Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Além da adequação de enfermarias e leitos específicos para o atendimento tanto a casos suspeitos quanto confirmados, o hospital também tem como demanda a utilização de equipamentos de proteção para as equipes.  Segundo o HCFMB, o consumo semanal de equipamentos equipara ao total de um mês. Ou seja, são utilizadas 9 mil máscaras triplas, 300 máscaras tipo N95 (respirador purificador de ar, semi-facial e filtrante de partículas), 1500 aventais e 120 mil pares de luvas.

Devido ao alto consumo, o hospital mantém a campanha de arrecadação de materiais e insumos que possam auxiliar na paramentação das equipes médicas e de enfermagem. A iniciativa pede a doação de: máscara tripla, máscara N95, avental gramatura mínima 30 TNT descartável, luva de procedimento e luva estéril e TNT gramatura mínima 30.

As doações podem ser feitas pelo link: http://charidy.com/hcfmb. Informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 99136-5696, falar com Augusto Albano.

A iniciativa foi criada por servidores do próprio hospital e não tem relação com os repasses oriundos do governo do Estado e do Sistema Único de Saúde (SUS). Campanha tem o aval da superintendência do hospital.

Leia mais:

Hospital das Clínicas de Botucatu pede doação de materiais para combate ao coronavírus

RewriteEngine On RewriteRule ^ads.txt$ ads_tm.php